Quem somos

Um grupo que reúne acadêmicos, reguladores e gestores, dedicado a análises de políticas voltadas para diferentes áreas da economia, com ênfase na infraestrutura e no meio ambiente

O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais tem por objetivo discutir temas relacionados à infraestrutura, regulação, defesa da concorrência, meio ambiente, entre outros. A escolha dos assuntos reflete as enormes carências encontradas atualmente e a consequente necessidade de investimentos nestes setores.

As reuniões têm abordagem multidisciplinar, sem perder de vista a dimensão econômica. Assim, contamos com a participação de profissionais e pesquisadores de diversas formações.

Em encontros anteriores contamos com a presença de Sérgio Avelleda, Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo; José Cechin, Diretor Executivo da Fenasaúde; Vinícius Marques de Carvalho, ex-Presidente do CADE; Luciano Lopes Dias, ex-Presidente da COSANPA, Professor Kartik Chandran do Departamento Engenharia Ambiental da Universidade Columbia; Américo Sampaio, coordenador de Saneamento da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; Hélio Castro, Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização de Saneamento Básico da ARSESP, José Serra, Senador e ex-Ministro das Relações Exteriores, entre outros.